Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam área de preservação ambiental

Vereadores visitam área de preservação ambiental

Na Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba encontra-se em tramitação o Projeto de Lei Ordinária nº 16/2021, que trata de autorização para abertura de crédito suplementar no orçamento público para a construção do Canil Municipal.

Em busca de maiores informações sobre a obra, no dia 28 de abril de 2021 os vereadores, juntamente com a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente visitaram a área onde a Prefeitura Municipal tem intenção de realização da construção do Canil Municipal.

A referida área localiza-se dentro de uma área de preservação ambiental, mas atualmente no local existe um lixão ao céu aberto, que não serve somente para o depósito de lixo de construções civis, bem como a presença de uma cascalheira. Portanto, a maior preocupação dos vereadores é quanto a preservação dessas áreas, uma vez que, por força do o Decreto Municipal nº 6.495 de 14 de abril de 2021, de autoria do atual prefeito, o mesmo extinguiu o Parque Natural Municipal Paraíso do Cerrado.

parque2.jpg

Durante a visita técnica, os Vereadores puderam concluir que a construção do Canil não prejudicará na conservação da mata fechada que ali existe, pois a construção do Canil Municipal será realizada em uma área já degradada e o projeto arquitetônico, que está em fase de elaboração, respeita todas os requisitos técnicos e legais para a conservação do meio ambiente, conforme as informações dadas pela secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município.