Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fazem curso sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Vereadores fazem curso sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Vereadores de Carmo do Paranaíba participaram de curso sobre análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias nos dias 25 a 28 de maio de 2021, em Belo Horizonte/MG.

Com o curso os Vereadores puderam se qualificar para a análise da Lei de Diretrizes Orçamentarias para o ano de 2022, podendo, assim, exercer melhor a função legislativa.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – É uma espécie de guia que sinaliza como vai ser a administração pública no próximo ano. Traz em seu bojo as metas e prioridades da administração pública, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), alterações na Lei Tributária e estabelece política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.