Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fazem curso sobre Fiscalização pelo Poder Legislativo

Vereadores fazem curso sobre Fiscalização pelo Poder Legislativo

Dos dias 08 a 11 de junho de 2021, os vereadores de Carmo do Paranaíba realizaram curso sobre Fiscalização pelo Poder Legislativo Municipal, em Brasília/DF.

No curso, os vereadores puderam compreender as ferramentas de fiscalização disponíveis para que a Casa Legislativa realize a sua função fiscalizadora. Portanto, os edis se prepararam para a realização de suas atribuições de forma eficaz.

O papel fiscalizador da Câmara Municipal serve para o controle da administração do município, ou seja, das ações e projetos desenvolvidos pelo Poder Executivo. Com uma fiscalização eficaz, o Poder Legislativo contribui para a transparência dos gastos dos recursos municipais.