Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e Prefeito são empossados em Carmo do Paranaíba

Vereadores e Prefeito são empossados em Carmo do Paranaíba

Em uma cerimônia breve e sem a presença de público, devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19, foi realizada no dia 1º de janeiro de 2021 a posse dos vereadores e prefeito eleitos no dia 15 de novembro de 2020.

A sessão teve início às 9 horas, no Plenário Eliaquim Gomes Carolino, e foi presidida pelo vereador reeleito João Vaz de Oliveira, último presidente desta Casa. A princípio foram empossados os vereadores eleitos e logo após aconteceu a eleição da Mesa Diretora para a Sessão Legislativa 2021.

O vereador Voldinei Cunha Mendes, como mais votado na última eleição, proferiu o  termo de compromisso, de acordo com o parágrafo segundo, do artigo terceiro, do Regimento Interno, sendo seguido pelos demais vereadores que também confirmaram o compromisso.

Logo em seguida, foram declarados empossados os vereadores:

- Enivaldo Pereira da Silva
- Igor Jordano Ribeiro Silva
- João Vaz de Oliveira
- Julio Cesar Moraes Gontijo
- Laura Luiza Oliveira Melo Vaccaro
- Luis Ricardo de Oliveira Dias
- Maira Bethânia Braz de Queiroz
- Múcio Moreira
- Rodrigo Alves dos Santos
- Rubens Donizetti de Araújo
- Voldinei Cunha Mendes

Na sequência, foi apresentada uma chapa única para concorrer aos cargos da Mesa Diretora, sessão Legislativa 2021, sendo assim composta: Luis Ricardo – para presidente; Múcio Moreira – para vice-presidente e Maira Queiroz – para secretária. Assim sendo, a Mesa Diretora Sessão Legislativa 2021 foi eleita por unanimidade e foi feita a proclamação por aclamação.

Num segundo momento, foi realizada a posse do prefeito reeleito César Caetano de Almeida Filho e de seu vice José Caetano de Almeida Neto, que não pode comparecer à sessão, mas fez seu juramento através de videoconferência.

Em seu discurso oficial, o prefeito César Caetano destacou momentos de sua gestão anterior e pediu o apoio dos vereadores para trabalharem unidos, com o objetivo de promover o progresso da cidade de Carmo do Paranaíba.