Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa “Carmo Mais Verde” é aprovado na Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba

Com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal urbana, em caráter contínuo e permanente, a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, na data de //2021, aprovou o PLO 48/2021, criando o Plano Municipal de Arborização Urbana no Município de Carmo do Paranaíba/MG, denominado “Carmo mais Verde”.

A finalidade primordial do programa é a distribuição de espécies de mudas para o plantio nas áreas urbanas, devendo ser observados critérios de distribuição de espaços públicos livres, respeitando a plena acessibilidade, as carências sociais, a manutenção dos recursos ambientais finitos e a proteção ao solo.

Para alcance dos objetivos traçados o Município poderá constituir e firmar parcerias com inciativa privada e entidades, como a ONG Guará. Além disso, poderá ser constituída parceria com o sistema carcerário em Carmo do Paranaíba, para que os detentos tenham a possibilidade de trabalhar na produção de mudas e o tempo dedicado seja considerado para fins de remissão de pena.