Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeiro Encontro Mulher Destaque Carmense

Primeiro Encontro Mulher Destaque Carmense

No dia 06 de dezembro, aconteceu o 1º Evento Mulher Destaque Carmense e lançamento da Procuradoria da Mulher em Carmo do Paranaíba. O evento, oriundo de um projeto indicado pela Vereadora, Maira Queiroz, com o apoio da Vereadora Laura Melo e da Secretária Geral, Alvina Azevedo, contou com várias autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário que são, inclusive, parceiros no projeto da Procuradoria.

O objetivo do evento, além de valorizar e emponderar a mulher, é de iniciar um projeto de suporte a elas, buscando cada vez mais a promoção dos direitos da Mulher em nosso Município. Através dessa Procuradoria contribuir e cobrar a implementação de políticas públicas e a promoção de atividades informativas e educacionais para o combate da violência de gênero e discriminação contra a mulher.

Na oportunidade ainda foram entregues pelas procuradoras três medalhas para as Mulheres Destaque, sendo elas: Ana Maria Menezes Mendonça, cafeicultora, Laura Ferreira Alves, Pedagoga e Agente de Desenvolvimento Econômico na Sala Mineira do Empreendedor e a Sargento Nayara Alves Marra, policial militar e atuante na Patrulha de Prevenção Doméstica.

Os outros vereadores presentes, Júlio do Sindicato, Igor Jordano, Rodrigo Alves, João Vaz, Enivaldo Pereira, Múcio Moreira e o Dinei Mendes, entregaram 13 Moções de Aplausos para as mulheres que se destacaram no decorrer do ano em suas atividades.