Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova mesa diretora apresenta os projetos de lei aprovados em 2015

Nova mesa diretora apresenta os projetos de lei aprovados em 2015

Foram aprovados quinze projetos nas sete reuniões presididas pela atual mesa diretora

A mesa diretora para a sessão legislativa de 2015 foi eleita durante a reunião ordinária do dia 11 de dezembro de 2014, tendo como integrantes o vereador Paulo Soares Moreira, como presidente; a vereadora Maira Bethânia Braz de Queiroz, como vice-presidente; e o vereador Jader Quintino Alves, como secretário.

A nova mesa diretora já conduziu sete reuniões durante este ano, sendo quatro ordinárias e três extraordinárias.

Confira a síntese dos projetos de lei que foram discutidos e aprovados nas sessões de 2015:

Projeto de Lei Ordinária 001/2015 - Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba/MG, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária 002/2015 - Dispõe sobre a revisão geral anual e reajuste das remunerações dos servidores públicos da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba/MG, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária 003/2015 - Concede revisão salarial aos servidores públicos municipais que especifica e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária 004/2015 - Altera o quadro geral dos servidores – QGS, da Lei Municipal n° 2.009, de 04 de dezembro de 2009, que “Reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos do município de Carmo do Paranaíba-MG”, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária 005/2015 - Dispõe sobre o auxílio financeiro para custeio de passagens para estudantes do município de Carmo do Paranaíba que frequentam estabelecimento de ensino com sede em outros municípios.

Projeto de Lei Ordinária 006/2015 - Altera o artigo 1°, da Lei Municipal n° 2.188, de 21 de março de 2013, e dá outras providências. (Para regularizar a lei municipal, ao convênio firmado entre o município e a polícia militar, alterando forma como repasses serão gastos).

Projeto de Lei Ordinária 007/2015 - Autoriza o poder executivo municipal a firmar contrato administrativo de cessão de uso de bem particular que especifica, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária 009/2015 - Autoriza o município de Carmo do Paranaíba a efetuar o pagamento do acordo realizado nos autos n° 0143.07.014800-0 e dá outras providências. (Refere-se à ação de cobrança a favor da santa casa).

Projeto de Lei Ordinária 010/2015 - Dispõe sobre a denominação de via pública no distrito de Quintinos, neste município, e dá outras providências. (rua Belo Horizonte, substituindo antiga rua Roseno Nunes de Andrade).

Projeto de Lei Ordinária 011/2015 - Dispõe sobre a denominação de via pública no distrito de Quintinos, neste município, e dá outras providências. (nova rua Roseno Nunes de Andrade).

Projeto de Lei Ordinária 012/2015 - Autoriza o poder executivo de Carmo do Paranaíba, estado de Minas Gerais, a abrir crédito especial por superávit no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais), e dá outras providências. (para aquisição de equipamentos a serem utilizados na manutenção dos serviços de tapa buracos em vias urbanas do município).

Projeto de Lei Ordinária 013/2015 - Autoriza o poder executivo de Carmo do Paranaíba, estado de Minas Gerais, a abrir crédito especial por superávit no valor de R$20.400,00 (vinte mil e quatrocentos reais), e dá outras providências. (para auxílio financeiro à médica participante do projeto “Mais Médicos para o Brasil”, que atende a população de Quintinos).

Projeto de Lei Ordinária 014/2015 - Autoriza o poder executivo de Carmo do Paranaíba, estado de Minas Gerais, a abrir crédito especial por superávit no valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e dá outras providências. (Destinado à divisão de esportes, para aquisição de materiais esportivos e manutenção das quadras poliesportivas – telas e lâmpadas).

Projeto de Lei Ordinária 016/2015 - Altera a redação do art. 1º da Lei Municipal nº 2.187, de 21 de março de 2013, que autoriza o município de Carmo do Paranaíba a firmar convênio com o estado de Minas Gerais, através da polícia militar do estado de Minas Gerais, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária 019/2015 - Autoriza retificação, fusão e divisão amigável de área de propriedade do município de Carmo do Paranaíba, e dá outras providências.

Para maiores informações sobre os projetos e demais atos legislativos acesse o link:

Ordem do Dia

Fonte: Secretaria Geral da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba