Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / No encerramento da Sessão Legislativa de 2013, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador João Dias da Silva Filho, devolveu ao Poder Executivo R$385.000,00

No dia 31 de dezembro de 2013 encerrou-se a primeira Sessão Legislativa da Câmara Municipal - Legislatura 2013/2016, sob a presidência do Vereador João Dias da Silva Filho, o qual exerceu a função de Presidente pela terceira vez, desde o começo de sua trajetória política iniciada no ano de 1997. A primeira gestão como Presidente da Câmara Municipal ocorreu no ano de 2001, a segunda no ano de 2010 e a terceira no ano de 2013.

A primeira ação do Presidente João Dias à frente do Poder Legislativo, na Sessão Legislativa de 2001, foi realizar a reforma completa no prédio da Câmara Municipal, construído no ano de 1986, que necessitava de melhorias para receber os 13 vereadores empossados no início daquele ano.

No final da Sessão Legislativa de 2009, o Ministério Público determinou que houvesse a exoneração dos servidores comissionados da Câmara Municipal e também exigiu a realização de concurso público para o Cargo de Procurador Jurídico da Câmara Municipal. Sendo assim, na Sessão Legislativa de 2010, o Presidente João Dias, em seu segundo mandato, realizou o concurso público para o cargo de Consultor Jurídico do Poder Legislativo, resolvendo, portanto, a determinação contida na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais.

No ano de 2013, o Presidente João Dias à frente do Poder Legislativo pela terceira vez, munido de sua experiência política, presidiu democraticamente os trâmites do Processo Legislativo, atendendo com total imparcialidade os requerimentos de todos os vereadores, chegando ao final da Sessão Legislativa com a certeza do dever cumprido.

No exercício financeiro de 2013, no campo da Gestão Administrativa da Câmara Municipal o Presidente João Dias devolveu ao Poder Executivo o saldo remanescente de receita orçamentária no valor de R$385.000,00 (trezentos e oitenta e cinco mil reais), o que determinou, indiscutivelmente, o pagamento do 13º salário dos Servidores Públicos Municipais no mês de dezembro, ou seja, no período legalmente previsto...

Fonte: Secretaria Geral da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba.