Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / MUNICÍPIO DE CARMO DO PARANAÍBA IMPLANTA A NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NFe

MUNICÍPIO DE CARMO DO PARANAÍBA IMPLANTA A NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NFe

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças implantou a Nota Fiscal Eletrônica - NFe, no Município de Carmo do Paranaíba, Estado de Minas Gerais, para facilitar o dia a dia de contabilistas, empresas e cidadãos que geram rendas, empregos e impostos para os cofres públicos...
MUNICÍPIO DE CARMO DO PARANAÍBA IMPLANTA A NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NFe

Tecnologia - NFe

Seguindo o que acontece em todo o país, Carmo do Paranaíba também implantou a NFe-Nota Fiscal Eletrônica. Com os grandes avanços tecnológicos, torna-se impossível não acompanhar a tendência. O novo sistema tornará tudo muito mais rápido, fácil e até mais seguro para empresários, contabilistas e pessoas físicas (com CPF). Será mais fácil também efetuar consultas variadas (de débitos, por exemplo), emissões de certidões, segunda via de IPTU.

Os serviços podem ser acessados online pelo site: www.carmodoparanaiba.mg.gov.br, onde há os links de acesso. Para mais informações, acesse os serviços sem qualquer custo e de maneira prática.

Notas fiscais de blocos poderão ser emitidas até 31 de agosto deste ano, pois, já a partir de 1º de setembro a NFe passa a ser obrigatória para todos os contribuintes, que deverão procurar a prefeitura para requererem a senha de acesso ao sistema. Atenção: a senha é necessária somente para contribuintes que precisam emitir notas fiscais eletrônicas. Para outros serviços basta entrar com o CPF solicitado pelo site. Lembrando que o acesso e os serviços são livres e gratuitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba