Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia 1º de outubro: dia do Vereador!

Dia 1º de outubro: dia do Vereador!

Dia 1º de outubro: dia do Vereador!

Vereadores empossados em 1º/01/2013

No dia 1º de outubro comemora-se em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal nº 7.212/1984. Nessa importante data, a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba/MG parabeniza os vereadores do Município. A atuação do Poder Legislativo é fundamental para o fortalecimento da democracia, e o vereador, com seu trabalho, representa o primeiro elo da sociedade junto ao poder público. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada vereador pode dar é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. Ser vereador é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo. A todos os representantes do povo carmense damos saudações nesta data especial, pela missão que tanto nos orgulha e que escreve diariamente o futuro do Município.

Fonte: Secretaria Geral da Câmara Municipal