Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Criado o Programa “Campo Seguro”

Criado o Programa “Campo Seguro”

Imagem Ilustrativa

A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, nesta quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, em Reunião Extraordinária, aprovou o Projeto de Lei nº 33/2021 de autoria dos vereadores Julio do Sindicato e Luis Ricardo Bomba, que cria o Programa “Campo Seguro”, no âmbito do município de Carmo do Paranaíba/MG.

O objetivo do Programa Campo Seguro é a melhora da segurança pública da zona rural do Município de Carmo do Paranaíba. Sendo assim, ele será executado em Carmo do Paranaíba em caráter contínuo e permanente, instalando Câmeras de Segurança, nas comunidades rurais.

Para realização dos atos necessários, o Poder Executivo está autorizado a firmar convênios/parcerias com outras instituições públicas e/ou privadas, entidades, além dos Governos Federal e Estadual, Câmara Municipal, Agricultores, Polícia Militar e CONSEP (Conselho de Segurança Pública).

Como contribuição a implantação do projeto, a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba antecipará a devolução de recursos para aquisição de câmeras de segurança no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). E, a Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paranaíba – CARPEC – doará os postes para a instalação das referidas câmeras.