Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Criada a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

Criada a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba instituiu a Procuradoria da Mulher em âmbito do Poder Legislativo Municipal.

A Procuradoria trata-se de um projeto de promoção das mulheres, criada pela Câmara dos Deputados em 2010. Tem como objetivo zelar pela participação mais efetiva das vereadoras e fiscalizar e acompanhar programas de Governo, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

Por isso, a procuradoria no Município será importante para garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. Além disso, dentre várias ações a serem desenvolvidos, destaca-se o combate a violência e a discriminação contra as mulheres em Carmo do Paranaíba Município; a qualificação dos debates de gênero no parlamento; e o encaminhamento aos órgãos competentes as denúncias e anseios das carmenses.