Você está aqui: Página Inicial / Vereadores de Carmo do Paranaíba participam da Premiação do XVI Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

Aconteceu ontem (6) na cidade de Coromandel, a premiação do XVI Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Minas Gerais. O evento faz parte das cerimônias que comemoram o Centenário da cidade e contou com a participação dos os vereadores Mucio Moreira, Rodrigo Alves e Maira Bethânia, além de outras autoridades e produtores rurais do Município de Carmo do Paranaíba.

O XVI Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Minas Gerais é um reconhecimento do trabalho árduo dos produtores rurais que se dedicam à produção de queijos de alta qualidade, preservando as tradições e o sabor autêntico do queijo mineiro.

No ano de 2023, dois produtores rurais carmenses estão concorrendo na Categoria Queijo Minas Artesanal: Alaor Martins Vargas, da Fazenda Campo do Meio,  Eudes Braga da Fazenda Campo do Meio e Cleno Boaventura Júnior, da Fazenda Berrador.

O evento reforça a importância da valorização da produção artesanal e da agricultura familiar na economia e cultura da região, destacando o papel fundamental que esses produtores desempenham na preservação das tradições e na promoção da qualidade dos produtos locais.