Você está aqui: Página Inicial / Resumo do mês de agosto de 2023: Câmara Municipal aprova medidas cruciais para a comunidade

Durante o mês de agosto de 2023, a Câmara Municipal demonstrou seu compromisso com o bem-estar da comunidade ao aprovar uma série de projetos e iniciativas importantes.

Foram 21 projetos de lei analisados, 10 mensagens de veto discutidas, 4 requerimentos, 11 indicações e 3 moções de aplausos concedidas a destacadas personalidades e clubes esportivos, incluindo o Sr. Valter Mendes Soares, o Landas Futebol Clube e o Tevez Futebol Clube.

Em um total de 5 sessões ordinárias e extraordinárias, destacam-se as seguintes conquistas:

Incentivo Financeiro para Agentes de Saúde: A Câmara derrubou um veto e autorizou o Poder Executivo a efetuar o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), reconhecendo sua contribuição essencial para a saúde pública.

Programa Vacinação Domiciliar de Idosos: Foi instituído o "Programa Vacinação Domiciliar de Idosos," facilitando o acesso à vacinação para a população idosa, uma medida fundamental em tempos de pandemia.

Apoio à Vila Vicentina: Uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura foi estabelecida para destinar um carro à Vila Vicentina, demonstrando solidariedade e apoio aos idosos residentes.

Conectividade nas Praças Públicas: Foi aprovada a instalação de pontos de internet sem fio gratuito em praças públicas da cidade, promovendo a inclusão digital e o acesso à informação.

Investimentos na Educação e Infraestrutura: Um montante de R$ 967.000,00 foi aprovado para aquisição de veículos destinados ao transporte escolar municipal, garantindo a segurança e o acesso à educação. Além disso, foram destinados R$ 90.000,00 para a causa animal, R$ 148.230,00 para viabilizar a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR 354 à Comunidade Rural Campo do Meio de Carmo do Paranaíba e R$ 439.500,00 para o recapeamento de vias públicas, melhorando a infraestrutura urbana.

Apoio à Saúde: Mais de R$ 1.400.000,00 foram destinados à Santa Casa, reforçando o compromisso com a saúde da comunidade e a assistência hospitalar.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso em atender às necessidades da comunidade, implementando medidas significativas que visam ao desenvolvimento e ao bem-estar de todos os cidadãos.