Você está aqui: Página Inicial / Alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio de Quintino visitam a Câmara Municipal

Hoje, dia 11 de setembro de 2023, quatorze alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio marcaram presença na Câmara Municipal em uma visita guiada com o intuito de entender o processo legislativo da cidade e apresentar demandas para o Distrito de Quintinos.

A delegação foi recebida pelo Diretor da Escola, Paulo César  e Silvano,  presente para apoiar os jovens cidadãos em sua iniciativa de participação cívica. A escola atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

Os objetivos da visita foram claros: compreender o funcionamento da estrutura legislativa local e reivindicar a implementação de um projeto de iluminação e calçamento na entrada do Distrito de Quintinos, visando a melhoria da segurança e acessibilidade para os moradores.

Essa iniciativa da Escola Estadual Antônio Atanásio ressalta a relevância do envolvimento ativo dos jovens na vida política e social de sua comunidade, promovendo a conscientização cívica e o exercício pleno da cidadania desde cedo.